As Creches Comunitárias Associadas de
Uberlândia entende que a família e
a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios
e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam
atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte
para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um
futuro melhor.
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea,
propiciando ao aluno umasegurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Partindo desse pressuposto realizamos reuniões com as famílias para informar,orientar e expor as atividades dos nossos alunos e seu desenvolvimento do transcorrer do ano.
- Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia - CCAU
- “Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” – CCAU é uma entidade fundada em1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes onde ambos os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em janeiro de 1985. Hoje acolhe crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por um diretoria e Conselho fiscal que tem como seu mandato com início para o dia 13/03/2019 e término no dia 13/03/2023, ficando como: Presidente: Vera Lucia Morais Oliveira, Vice-Presidente: Izaura Maria de Araújo, Tesoureiro: Amarildo Astrogildo da Silva, Secretária Kátia Angelina de Oliveira e conselhos fiscais: Nadir de Oliveira Ribeiro, Maria Soares Ribeiro e Claudia Reis de Oliveira Borges. Foi escolhido como conselheiro espiritual Frei Ezimar Alves Pereira. E administração geral da CCAU é responsabilidade de Claudiana Maria de Morais que conta hoje com 195 funcionários. SUA ADMINISTRAÇÃO FICA NA AV. INDAIA 1032-B. PLANALTO CENTRO ADMINISTRATIVO FREI FULVIO SABIA.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário