Quem Sou Eu

Minha foto
"Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” - CCAU, é uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes. Os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em Janeiro de 1985. Hoje acolhe um total de 710 crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por Conselho que tem como Presidente Mara Rúbia Gomes Novais, Tesoureiro: Izamar Maria Mendonça, Vice-Tesoureiro Kátia Angelina de Oliveira. Frei Samir, Frade Franciscano pertencente ao Comissariado Franciscano de Nossa Senhora de Fátima, é Diretor Espiritual. A administração geral da CCAU, que conta hoje com 130 funcionários, é sob a responsabilidade de Claudiana Maria de Morais. Atualmente a CCAU conta com 3 unidades que funcionam em regime de Centro Educacional localizados nos bairros Jaraguá, Morada Nova e Shopping Park e os Centros de Formação localizados nos bairros Canaã e Planalto.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PROJETO RODA DE CONVERSA

A Roda de Conversa pretende ser, na educação de infância, um espaço de partilha e confronto de ideias, onde a liberdade da fala e da expressão proporcionam ao grupo como um todo, e a cada indivíduo em particular, o crescimento "na compreensão dos seus próprios conflitos". (Freire, M. 2002:21)

No ano de 2017, continuaremos com a realização do Projeto Roda de Conversa com nossas equipes.
Ao iniciar a Roda de conversa o tema precisa ser apropriado e percebido como parte da realidade de cada participante. Após a exposição e problematização, o tema pode ser confrontado e cada um pode contribuir para a resolução.
Os temas são diversos e as possibilidades inúmeras.
"Criança interior" foi a proposta para esse encontro. Resgatar nossas lembranças boas, ruins, nossos traumas, lembrar-mos como éramos enquanto crianças, pois isso permeiam nossas relações. Nossa "criança" está em busca de completude.





FREIRE, M. (2002) A Paixão de Conhecer o Mundo (15ª edição). São Paulo: Paz e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário