Quem Sou Eu

Minha foto
"Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” - CCAU, é uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes. Os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em Janeiro de 1985. Hoje acolhe um total de 710 crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por Conselho que tem como Presidente Mara Rúbia Gomes Novais, Tesoureiro: Izamar Maria Mendonça, Vice-Tesoureiro Kátia Angelina de Oliveira. Frei Samir, Frade Franciscano pertencente ao Comissariado Franciscano de Nossa Senhora de Fátima, é Diretor Espiritual. A administração geral da CCAU, que conta hoje com 130 funcionários, é sob a responsabilidade de Claudiana Maria de Morais. Atualmente a CCAU conta com 3 unidades que funcionam em regime de Centro Educacional localizados nos bairros Jaraguá, Morada Nova e Shopping Park e os Centros de Formação localizados nos bairros Canaã e Planalto.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Tarde de musicalização - Centro Educacional Carlos Cesar da Silveira Nunes

Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.
Recebemos a visita do voluntário Vitor no Centro Educacional Carlos Cesar da Silveira Nunes. Ele foi convidado pela supervisora pedagógica Valmira para  cantar músicas infantis para as crianças. E claro, ela adoraram! Foi um verdadeiro show!
A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem.
IGOR, A CCAU AGRADECE DE CORAÇÃO PELA VISITA!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário