Minha foto
“Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” – CCAU é uma entidade fundada em1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes onde ambos os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em janeiro de 1985. Hoje acolhe crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por um diretoria e Conselho fiscal que tem como seu mandato com início para o dia 13/03/2019 e término no dia 13/03/2023, ficando como: Presidente: Vera Lucia Morais Oliveira, Vice-Presidente: Izaura Maria de Araújo, Tesoureiro: Amarildo Astrogildo da Silva, Secretária Kátia Angelina de Oliveira e conselhos fiscais: Nadir de Oliveira Ribeiro, Maria Soares Ribeiro e Claudia Reis de Oliveira Borges. Foi escolhido como conselheiro espiritual Frei Ezimar Alves Pereira. E administração geral da CCAU é responsabilidade de Claudiana Maria de Morais que conta hoje com 195 funcionários. SUA ADMINISTRAÇÃO FICA NA AV. INDAIA 1032-B. PLANALTO CENTRO ADMINISTRATIVO FREI FULVIO SABIA.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PRIMEIRO ENCONTRO ZAPe

Iniciou no Centro de Formação São Francisco de Assis a realização do projeto ZAPe que consiste em trabalhar Virtudes Empreendedoras com os atendidos. O projeto pertence ao Instituto Alair Martins - IAMAR.

O primeiro encontro se intitula "Os donos do pedaço" - Tem enquanto objetivo falar sobre o futuro e questionar quem serão os seus donos?

Explica sobre ingresso na vida adulta dos jovens, em que cada um tem direito de olhar o futuro sem medo, cheio de desejo, com esperança, garra, vontade de estudar, trabalhar e lutar para construí-lo. 

Como reflexão João Paulo II descreve:

"Os jovens são aqueles a quem pertence e de quem depende o futuro."

A principal condição desse encontro é que cada um se sinta preparado para este futuro pela sua família, escola, e demais oportunidades educativas, que existe na sociedade em que vive. Porque o maior recurso de um país é o seu povo, e o maior recurso de um povo são as suas novas gerações e o maior recurso das crianças, adolescentes e jovens são os educadores familiares, escolares e comunitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário