Quem Sou Eu

Minha foto
"Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” - CCAU, é uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes. Os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em Janeiro de 1985. Hoje acolhe um total de 710 crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por Conselho que tem como Presidente Mara Rúbia Gomes Novais, Tesoureiro: Izamar Maria Mendonça, Vice-Tesoureiro Kátia Angelina de Oliveira. Frei Samir, Frade Franciscano pertencente ao Comissariado Franciscano de Nossa Senhora de Fátima, é Diretor Espiritual. A administração geral da CCAU, que conta hoje com 130 funcionários, é sob a responsabilidade de Claudiana Maria de Morais. Atualmente a CCAU conta com 3 unidades que funcionam em regime de Centro Educacional localizados nos bairros Jaraguá, Morada Nova e Shopping Park e os Centros de Formação localizados nos bairros Canaã e Planalto.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PRIMEIRO ENCONTRO ZAPe

Iniciou no Centro de Formação São Francisco de Assis a realização do projeto ZAPe que consiste em trabalhar Virtudes Empreendedoras com os atendidos. O projeto pertence ao Instituto Alair Martins - IAMAR.

O primeiro encontro se intitula "Os donos do pedaço" - Tem enquanto objetivo falar sobre o futuro e questionar quem serão os seus donos?

Explica sobre ingresso na vida adulta dos jovens, em que cada um tem direito de olhar o futuro sem medo, cheio de desejo, com esperança, garra, vontade de estudar, trabalhar e lutar para construí-lo. 

Como reflexão João Paulo II descreve:

"Os jovens são aqueles a quem pertence e de quem depende o futuro."

A principal condição desse encontro é que cada um se sinta preparado para este futuro pela sua família, escola, e demais oportunidades educativas, que existe na sociedade em que vive. Porque o maior recurso de um país é o seu povo, e o maior recurso de um povo são as suas novas gerações e o maior recurso das crianças, adolescentes e jovens são os educadores familiares, escolares e comunitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário