Quem Sou Eu

Minha foto
"Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” - CCAU, é uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes. Os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em Janeiro de 1985. Hoje acolhe um total de 710 crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por Conselho que tem como Presidente Mara Rúbia Gomes Novais, Tesoureiro: Izamar Maria Mendonça, Vice-Tesoureiro Kátia Angelina de Oliveira. Frei Samir, Frade Franciscano pertencente ao Comissariado Franciscano de Nossa Senhora de Fátima, é Diretor Espiritual. A administração geral da CCAU, que conta hoje com 130 funcionários, é sob a responsabilidade de Claudiana Maria de Morais. Atualmente a CCAU conta com 3 unidades que funcionam em regime de Centro Educacional localizados nos bairros Jaraguá, Morada Nova e Shopping Park e os Centros de Formação localizados nos bairros Canaã e Planalto.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reuniões Pedagógicas


O Centro Educacional Irmã Palmira Garcia acredita que a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos, pode influenciar, de modo efetivo, o desenvolvimento escolar dos filhos. A escola faz parte do cotidiano do aluno e os pais devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem. Pode-se dizer que a escola é um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com os outros e partilha o seu dia-a-dia. Assim, a colaboração e interação dos pais com os professores ajudam a resolver muitos dos problemas escolares, dos seus educandos, que vão surgindo ao longo do seu percurso escolar.

A CCAU- Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia agradece e parabeniza a todos os pais e responsáveis pela participação ativa nas reuniões pedagógicas desse primeiro Semestre no quatro Centros Educacionais.

Reuniões com as mães dos alunos GIII e 1º Período


Exposição das atividades dos alunos


Atividades com  Artes Visuais




Pasta de Portfolio e Mascote




Temas abordados: mordidas, agressividade, influência da mídia e sexualidade infantil


Turmas do G I A,B e C e G II A B, C e D




Dinâmicas com as famílias e esclarecimentos de duvidas com as profissionais


Considerações finais da equipe a apreciação da exposição 



Nenhum comentário:

Postar um comentário