Quem Sou Eu

Minha foto
"Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia” - CCAU, é uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes. Os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em Janeiro de 1985. Hoje acolhe um total de 710 crianças e adolescentes de 4 meses a 16 anos. A Direção é formada por Conselho que tem como Presidente Mara Rúbia Gomes Novais, Tesoureiro: Izamar Maria Mendonça, Vice-Tesoureiro Kátia Angelina de Oliveira. Frei Samir, Frade Franciscano pertencente ao Comissariado Franciscano de Nossa Senhora de Fátima, é Diretor Espiritual. A administração geral da CCAU, que conta hoje com 130 funcionários, é sob a responsabilidade de Claudiana Maria de Morais. Atualmente a CCAU conta com 3 unidades que funcionam em regime de Centro Educacional localizados nos bairros Jaraguá, Morada Nova e Shopping Park e os Centros de Formação localizados nos bairros Canaã e Planalto.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CENTRO EDUCACIONAL IRMÃ PALMIRA GARCIA NO BAIRRO PLANALTO


O Centro Educacional Irmã Palmira Garcia nesse mês de Junho está desenvolvendo um trabalho educacional tendo como eixo temático as Festas Juninas. O intuito é incentivar a participação geral.

Trata-se de um momento em que os alunos aprendem, divertem e experimentam uma integração, além de ser um trabalho interdisciplinar.

O tema "Festas Juninas" pode ser explorado de forma ampla e interdisciplinar, após a realização de pesquisas e experiências. Possibilita ainda a realização de inúmeras atividades de organização e de registro, feitas individualmente, em pequenos grupos ou com a participação de toda a turma.
As  professoras das turma dos alunos do G I A, B e C  são as organizadoras e mediadoras, pois buscam informações que estimulam a curiosidade e a criatividade do grupo. Alguém que, acima de tudo, entende que os alunos não são receptores passivos, mas sujeitos com interesses e 
que estão construindo sua história. No tema Festa Junina  estão reconstruindo a cultura que estão imersos.


Festa Junina dos alunos de 1 ano


Comidas Típicas


Brincadeiras com a meninada 


Muita dança e alegria 


Diversão garantida...


Autonomia


 Socialização 





Recreação






Momento de descontração com as professoras e educadoras




Um comentário: